DICAS DE LIVROS







Gestão de Pessoas Nas Organizações - o Talento Humano na Sociedade da Informação

A Economia Global e a Sociedade do Conhecimento, na qual vivemos, pressupõem competição e competitividade, com alto grau de interdependência entre os diversos países. As nações mais bem-sucedidas valorizam o investimento em educação, em nível de país, e o investimento na atração...





Comportamento Organizacional para a Gestão de Pessoas - Como Agem as Empresas e seus Gestores.

Apresenta as principais diferenças entre o comportamento da organização e o comportamento na organização, mostrando ao leitor uma visão geral dos principais conceitos e estratégias que devem ser utilizados com o objetivo de trazer mudanças positivas e um amplo aprendizado para todos os que atuam nas organizações.




Rh Essencial - Gestão Estratégica de Pessoas e Competências

O Livro “Rh Essencial - Gestão Estratégica de Pessoas e Competências” mostra a importância da gestão de pessoas para os resultados empresariais e consequente vantagem competitiva. Apresenta estudos de casos e artigos que exemplificam o conteúdo abordado. É o primeiro livro didático do Brasil com “Comentários de consultoria” que ajudam gestores dirigentes e profissionais a tomarem decisões sobre pessoas baseada em opinião especializada.




Felicidade Roubada - Um Romance Psicológico Sobre Os Fantasmas da Emoção...

E se de repente você perdesse a capacidade de fazer aquilo que dá sentido à sua vida? E se fosse paralisado por seus medos? Alan Alcântara é um bem-sucedido neurocirurgião, que dedica grande parte de seu tempo à medicina. Cético e pragmático, não reconhece qualquer sinal de fraqueza em si e tem difi culdade em lidar com pessoas lentas. 

Sua vida profissional suga toda sua energia, e, apesar de amar sua esperta filha Lucila e sua adorável esposa Claudia, mal convive com elas. Pensa que o amor é algo incondicional e não precisa de cuidado... Durante uma cirurgia, no entanto, Alan é acometido por uma crise de pânico e não é capaz de terminar o procedimento, deixando a responsabilidade para seu auxiliar. 

Ele pensa estar sofrendo um ataque cardíaco, e não admite o diagnóstico: transtorno psíquico. Em hipótese alguma, seu mal-estar poderia ter origem emocional. Isso é para fracos, acredita o médico. Alan verá suas certezas desmoronarem diante da doença – que irá significar, em última instância, uma oportunidade rara de ele se reconstruir como ser humano.

LIDERANÇA


O Monge e o Executivo - Uma História Sobre a Essência da Liderança

Você está convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos. Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. 'O Monge e o Executivo' é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.

LIDERANÇA


A Arte da Guerra Para Mulheres

Que mulher nunca buscou uma solução para as atitudes machistas a que é submetida no trabalho, no convívio social e até no próprio lar?

'A arte da guerra para mulheres', de Chin-Ning Chu, é dedicado a todas aquelas que buscam a vitória e a felicidade e que, para isso, precisam superar obstáculos impostos há centenas de anos.

Esta obra é baseada nos ensinamentos de Sun Tzu, estrategista militar e autor de A arte da guerra. Mas não se engane. A versão de Chin-Ning Chu não trata de batalhas sangrentas e brutais. É, na verdade, um compilado de estratégias inteligentes que a mulher pode e deve adotar para alcançar os resultados desejados com o mínimo de esforço.

Com uma linguagem simples e exemplos práticos, a autora ensina como utilizar as qualidades inatas do ser humano e as particulares da mulher em seu benefício, seja como dona de casa, trabalhadora ou mãe.

Para sobreviver nos dias atuais, o sexo feminino tem uma grande vantagem, simplesmente porque as mulheres são dotadas de uma grande habilidade de negociação e persuasão. Mas a maioria não conhece esse poder e nem sabe como usá-lo. Esta é a sua oportunidade de descobrir!


APOSTILAS COM ATÉ 60% DE DESCONTOS



Kindle Wi-Fi com 4GB, Tela 6” Sensível ao Toque, Bateria com longa Duração e Leitura sem Reflexo




Este é um livro de auto-ajuda? Provavelmente sim. Sua intenção é ajudar o executivo a ser bem-sucedido no trabalho. E como ele pode chegar ao sucesso? A partir do momento em que reconhece que somente pode alcançar metas e ultrapassar objetivos através das pessoas com que trabalha. E principalmente quando aprende a lidar com pessoas que estão ao seu redor. Para isso, o executivo deve repensar o modelo de gestão que adota, bem como repensar a cultura corporativa para focar as pessoas como parceiros do negócio e não como simples subordinados ou trabalhadores. Então, chega a hora de escolher ou reescolher sua equipe de trabalho, modelar o trabalho da equipe e prepará-la para a tarefa ou missão a ser concretizada. A partir daí, o momento de conduzir a equipe, incentivá-la, avaliar seu desempenho e recompensá-la pelos resultados alcançados. E, de lambuja, transformá-la em uma equipe de alto desempenho – uma assombrosa máquina de produzir resultados incríveis com a maior disposição e ânimo. É só saber cultivá-la e alimentá-la com os insumos adequados. Esse é o caminho, não das pedras, mas do sucesso. O plano do livro trilha exatamente por esse caminho.



O autor, neste livro, mostra que a função dos gerentes está mudando: sua tarefa é criar condições para que suas equipes alcancem resultados antes impensáveis. Segundo o autor, é necessário substituir a mentalidade autocrática e impositiva dos gerentes por uma mentalidade mais aberta que proporcione um estilo de administração democrático e participativo, transformando o capital intelectual em agente de competitividade empresarial. Destinado a empresários, gerentes e executivos, assim como a estudantes de diversas áreas, este livro apresenta os diversos estilos de gerenciamento que o leitor pode utilizar em seu trabalho.


Esta obra incorpora os mais avançados conceitos da área de Recursos Humanos, bem como apresenta modelos decorrentes dos conceitos alinhados à realidade brasileira. Em substituição aos tradicionais enfoques funcionalistas, o livro foi estruturado com base na abordagem sistêmica - teoricamente mais atraente e, ao ser vivenciada, operacionalmente mais ajustada à complexa realidade do mundo empresarial contemporâneo.


Não basta atrair e reter talentos. Em plena Era da Informação, na qual o conhecimento constitui a moeda mais valiosa dos negócios, as pessoas precisam aprender a aprender de forma contínua para dar conta do gap de conhecimento que avulta em muitas empresas. O mundo está mudando rapidamente, acarretando uma incrível velocidade nas mudanças e transformações, enquanto muitas empresas – e as pessoas que nelas trabalham – ficam por fora dessa incessante corrida. Estacionar significa andar para trás enquanto os outros se distanciam cada vez mais. O treinamento e o desenvolvimento já cumpriram a sua missão. Agora, as empresas precisam pensar em ações sistêmicas focadas na educação corporativa e na gestão do conhecimento corporativo para transformar as pessoas em talentos. Sem isso, o atraso e a perda de competitividade serão fatais. Pense nisso!


Se seu objetivo é conquistar uma excelente posição no mercado de trabalho, siga as orientações e dicas deste livro e alcance a sua meta.










Nenhum comentário:

Postar um comentário